Athletico-PR intensifica as negociações para repatriar Fernandinho

Jogador de duas Copas do Mundo, Fernandinho pode retornar ao Athletico na metade do ano, pois está em fim contrato com o Manchester City. O Furacão que revelou o volante para o futebol e conta com a identificação do jogador com o clube para repatriá-lo nos próximos meses, a volta do meio-campista ao futebol brasileiro é dada como certa.

A diretoria do Athletico Paranaense quer que o jogador já chegue no inicio de julho, logo após seu contrato com o Manchester City se encerrar na Inglaterra. O volante sabe que uma renovação de contrato com o clube inglês é improvável, por isso vê com bons olhos um retorno ao Brasil, e o Furacão está entre as prioridades de Fernandinho no momento.

O Furacão vê o jogador como um possível reforço de peso, pois segue mesmo aos 35 anos segue atuado em alto nível na Europa, sendo titular do time de Pep Guardiola, que está no momento bem perto de conquistar o título da Premier League mais uma vez. Fernandinho é homem de confiança do técnico, mas não deve renovar o seu vínculo devido sua idade.

Fernandinho já disse em várias entrevistas que pretende encerrar sua carreira no Athletico Paranaense, clube que o revelou e o qual ele tem grande carinho, e torce. Paulo Autuori, diretoria de futebol do clube, comentou recentemente sobre a negociação, confirmou que existe o interesse em repatriar o volante, mas explicou que o jogador teria que abrir mão de boa parte de seus atuais vencimentos por um retorno ao futebol brasileiro.

Fernandinho teve boa passagem no Shakhtar e é ídolo do City

Fernadinho subiu ao profissional do Athletico Paranaense em 2003, se destacou logo de imediato e foi peça fundamental da equipe vice-campeã do Campeonato  Brasileiro em 2004. No ano seguinte se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde teve uma boa passagem, com 283 partidas disputadas e 53 gols marcados, em 2013 se transferiu para o Manchester City, por lá virou ídolo do clube, com 340 jogos e 24 gols marcados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo