Athletico aumenta proposta por Jorman Campuzano, do Boca Juniors

O Athletico Paranaense está buscando um acordo pelo volante Jorman Campuzano, de 25 anos, colombiano que defende o Boca Juniors. O avanço das finanças do clube subiram o patamar do clube paranaense no mercado e existe a busca por reforços pontuais, existe a prioridade por uma contratação de meio-campista com boa marcação e qualidade técnica.

Na busca pelo volante, o Athletico ofereceu, inicialmente, 1 milhão de dólares pelo atleta, valor que equivale algo em torno de 5,5 milhões de reais. Apesar de estar atuando em um gigante argentino, Campuzano é colombiano e começou sua carreira defendendo as cores do Deportivo Pereira, de sua nação de origem. Ainda teve passagem pelo Atlético Nacional.

Esse valor poderia garantir 50% do passe do atleta, mantendo os argentinos com uma fatia para futuras negociações. A informação vem do jornalista argentino Emiliano Raddi, que confirma a existência da negociação, mas há descontentamento dos argentinos quanto ao valor. O Athletico vai apresentar uma proposta maior para fechar com Jorman Campuzano

Chegou ao Boca Juniors em 2019 e tem tido uma boa sequência de jogos na equipe argentina, com direito a 15 jogos como titular na temporada mais recente, sinal da evolução do atleta. Porém, Jorman Campuzano ainda não conseguiu se firmar como uma peça fundamental do time titular, apesar de mostrar um grande potencial. Isso pode abrir a possibilidade da negociação e o Athletico está firme na briga pelo atleta.

O Athletico tem se movimento nesta janela de transferências

Essa janela de meio de temporada tem sido marcada por um Athletico mais forte do que em períodos anteriores O clube já confirmou as chegadas de dois zagueiros e do atacante Pedro Rocha, que chegou ao Paraná com status de jogador capaz de ser uma potência no ataque da equipe.  O Athletico segue vivo em três competições e trabalha para melhorar o elenco e garantir a capacidade de brigar de igual para igual em todas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo