Athletico-PR entra na disputa pelo meia Paulo Henrique Ganso

O Athletico-PR entrou na disputa pela contratação do meia Paulo Henrique Ganso, que está também na mira do Fluminense para essa temporada 2019. O jogador está atualmente no Amiens, da França, emprestado pelo Sevilla, o meio-campista procura um novo clube, que terá que acertar com os espanhóis seja sua liberação por empréstimo ou até em definitivo.

O Furacão já abriu as negociações de olho em ter Ganso como reforço de peso para essa temporada 2019, mirando principalmente a Copa Libertadores. As condições de um acerto no entanto não são simples, visto que o Sevilla deseja negociá-lo em definitivo ou acertar um empréstimo com o clube interessado arcando com a maior partes dos salários do meia.

O Athletico teria entrado em contato com o Sevilla e tem interesse no empréstimo de Paulo Henrique Ganso, mais ainda nenhuma proposta oficial foi feita pelos paranaenses. O clube espanhol que a princípio havia liberado o meia de 29 anos para voltar ao futebol brasileiro, voltou atrás e agora está priorizando no caso do empréstimo para uma equipe na Europa.

Além do clube paranaense, o Fluminense negocia já algum tempo a contratação do meia, e esteve próximo de um acerto na última semana, mas o negócio desandou. O Sevilla afirma que só vai negociar um empréstimo para o camisa 10 voltar ao Brasil somente se não tiver nenhuma proposta que agrade de alguma equipe européia até o próximo dia 31, conforme apurado até o momento isso não aconteceu e isso animar os brasileiros interessados.

Um fator que ainda dificulta as negociações é que os espanhóis querem emprestá-lo para uma equipe que aceite pagar cerca de R$ 500 mil de salários do jogador, com isso o Sevilla teria que pagar mais 300 mil, visto que ganso tem vencimentos na casa dos R$ 800 mil. O que se sabe nos bastidores do Athletico-PR é que a diretoria acha a pedida alta, e só teria condições de acertar a contratação caso o clube espanhol pague a maior parte dos salários.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo