Athletico está próximo de anunciar o uruguaio Canobbio, do Peñarol

Poucos detalhes separam o meia-atacante do Peñarol, Agustín Canobbio, do Athletico, já existe um acordo entre as partes para a negociação. O clube fez uma proposta que gira em torno dos R$ 6 milhões pelo jogador e agora aguarda apenas a confirmação dos uruguaios, que analisam a proposta e lidam com questões contratuais que podem aproximar o jogador do futebol brasileiro.

Canobbio é um jovem jogador, que chegaria como uma promessa de longo prazo para o Athletico, confirmando a atual política do clube, que se baseia na compra e revenda de jovens promessas do futebol sul-americano. O gestor do futebol do Athletico, Alexandre Mattos, acelerou essa negociação ao encontrar uma brecha no atual contrato de Canobbio com o clube do Uruguai.

O jogador assinou um novo contrato na temporada passada, que facilita a sua saída para clubes estrangeiros. Por isso, a proposta do Athletico agitou o clube uruguaio, que deve se reunir com o jogador para mudar o contrato ou tentar convencer da importância de sua permanência, mas já sinalizou que deve liberar mesmo o meia para o Furacão.

Os paranaenses, por sua vez, acreditam que o negócio está adiantado. Isso porque já entraram em contato com os representantes do jogador. Nessa conversa, sentiram interesse claro do atleta em atuar no futebol brasileiro, já que seria uma enorme vitrine para este jovem atleta. O jovem de 23 anos começou sua carreira pelo Fénix, do Uruguai, e logo em 2018 foi contratado pelo gigante Peñarol.

Canobbio pode ter no Brasil uma vitrine para á Europa

De lá para cá, Agustín Canobbio tem tido sequência de jogos, mas não conseguiu atrair o interesse do mercado europeu e não se posicionou como uma opção para a seleção. Uma vinda para o Brasil pode ser a chave que falta para este jovem jogador tornar-se o craque que se espera dele, quem sabe conseguindo até uma ida ao futebol europeu no futuro! O Athletico espera conseguir essa negociação ainda neste mês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo