Athletico-PR encaminha a contratação do meia Jaime Alvarado

O Athletico Paranaense encaminhou a contratação do meia Jaime Alvarado, colombiano que pertence ao Watford, da Inglaterra. O jogador tem 20 anos e é natural de Santa Marta, na Colômbia, foi para a Europa ainda muito jovem, tem passagens por todas as seleções de base de seu país e foi titular no torneio pré-olímpico, que foi realizado em janeiro.

Jaime Alvarado já tem um acordo para reforçar o Furacão por empréstimo, a assinatura de contrato deve acontecer nos próximos dias, segundo informações da imprensa colombiana. O negócio ainda depende de alguns detalhes e o jogador deve chegar ao Athletico-PR por empréstimo de um ano. A partir de julho deve estar a disposição da comissão técnica.

O técnico Dorival Júnior aprovou o possível acerto com a promessa colombiana, e já pensa em escalar o time do Athletico o tendo como opção. O meia está em final de empréstimo com o CF Badalona, da Espanha, e a partir de 30 de junho poderá reforçar o Furacão. No momento ainda não divulgado se haverá opção de compra ao final do possível empréstimo.

Jaime Alvarado foi contratado pelo Watford em 2017, mas não teve muitas oportunidades no clube inglês e foi emprestado nas últimas temporadas. O colombiano passou pelo Real Valladolid, Hercules e agora no Badalona, todoas da Espanha. Versátil, o atleta atua como segundo volante e também como meia armador. Além de boa marcação, o jogador tem uma boa visão de jogo, e qualidade de passe na armação de jogadas ofensivas.

Jaime Alvarado deve suprir carência no elenco do Athletico

O possível reforços deve suprir uma carência no elenco do Athletico Paranaense, que vem desde a saída de Bruno Guimarães para o futebol francês. O Furacão trabalha para reforçar o time de Dorival Júnior. Recentemente, o clube fechou com o atacante Walter, que deve se recuperar fisicamente e retornar ao gramados. Também houve uma saída de impacto, que foi a venda do zagueiro Robson Bambu para o Nice, da França, por 8 milhões de euros.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo