Atlético-MG abre negociação para contratar Gustavo Scarpa em 2024

O Atlético-MG iniciou negociações para repatriar o meia Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no futebol grego. Atualmente sob contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Scarpa encontra-se emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

A informação é do jornalista André Hernan, o interesse foi publicado por nosso site na semana passada. Segundo uma fonte consultada pela reportagem, ainda não houve uma proposta formal, mas sim discussões iniciais para avaliar a situação do jogador, que desperta interesse do Atlético-MG.

O clube mineiro enxerga a negociação como um desafio, mas manifesta o desejo de contar com Scarpa por um período mais extenso, não limitado a um simples empréstimo. Assim, o Atlético-MG planeja apresentar uma proposta de compra ao Nottingham Forest.

Gustavo Scarpa viveu grande fase no Palmeiras

Scarpa foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras. Ao término da temporada, deixou o clube paulista sem custos, com o fim do contrato, rumo à Europa, onde não se firmou até o momento. Com o Nottingham Forest, seu vínculo estende-se até o final de 2026.

Na Premier League, o jogador não obteve uma sequência, participando apenas de dez jogos pelo Nottingham Forest. Comentaristas esportivos apontam que o meia não se adaptou ao estilo de jogo acelerado do clube da Premier League, focado em contra-ataques.

Posteriormente, Scarpa foi emprestado ao Olympiacos, na Grécia, onde também não teve um desempenho destacado. Em seu novo destino, o brasileiro enfrenta desafios para recuperar sua forma ideal, ainda sem brilhar. Até o momento, Scarpa acumula dez partidas no clube grego, sem registrar gols ou assistências.

Entretanto, sua última temporada no Brasil foi marcada pelos melhores momentos no Palmeiras. Conquistou o título de Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2022, participando de 35 jogos pelo Brasileirão, com sete gols e treze assistências. Sua saída do futebol brasileiro deixou uma lembrança positiva entre os torcedores do Verdão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo