Atlético-MG acerta a contratação do goleiro Éverson, do Santos

O Atlético-MG acertou a contratação do goleiro Éverson, de 30 anos, do Santos, que chega como um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O Galo chegou a um acerto com o clube paulista e deve ceder o volante Zé Welison, além de uma quantia em dinheiro, a situação é uma reviravolta visto que os mineiros já haviam tentado fechar acordo anteriormente.

Procurado, o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, disse que a negociação está bem encaminhada, mas nos bastidores dirigentes confirmam o acordo. O técnico Jorge Sampaoli trabalhou com o goleiro no Santos no ano passado, gosta do fato de Éverson saber sair jogando com os pés, e isso foi um dos motivos pelo pedido de contratação.

Anteriormente, Éverson entrou na justiça contra o Santos, solicitando rescisão contratual devido atrasos de seus vencimentos. Em sua defesa, a diretoria do Peixe chegou a alegar que Jorge Sampaoli tinha feito contato direto com o goleiro para levá-lo ao clube mineiro, os paulista tiveram vitória na justiça e o goleiro acabou sendo reintegrado ao elenco.

Éverson chegou a postar em redes sociais afirmando que se arrependia de ter movido a ação contra o clube da Vila Belmiro, e que após uma conversa com Cuca tinha decidiu que voltaria a treinar como elenco. Mas João Paulo, de 25 anos, vinha sendo titular e o Santos se viu seguro no gol após as grandes exibições jogador, com isso optou por negociar com o Atlético-MG o arqueiro destaque em 2019, até pelo alívio na folha salarial.

Éverson chega para o ser titular do time de Jorge Sampaoli

O novo goleiro é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que foi quem indicou a contratação do jogador quando estava no Santos no ano passado, na época o goleiro era destaque do Ceará. O treinador argentino bancou Éverson no lugar do título Vanderlei e teve sucesso. No Galo, o goleiro chega para brigar pela titularidade e terá a concorrência de Rafael, atual titular, Victor e Matheus Mendes, mas ao que tudo indica será o novo camisa 1 atleticano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo