Atlético-MG avança nas negociações com Gilberto, do Benfica

O Atlético-MG está de olho no mercado e busca reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 e Gilberto é um dos alvos. O clube já reforçou o elenco com nomes importantes como Edenilson, vindo do Internacional, e agora quer trazer reforços que estão atuando na Europa.

Um dos nomes que interessa ao clube é o do lateral-direito Gilberto, que pertence ao Benfica, de Portugal. O atleta tem sido citado como um dos melhores defensores brasileiros no velho continente por algumas temporadas e tem qualidade para se destacar por aqui.

O jogador de 30 anos perdeu espaço na equipe portuguesa e pode ser uma boa opção para o Galo, que procura um substituto para Guga, reforço do Fluminense para esta temporada. Com certeza seria uma substituição de alto nível!

Negóciação já foi aberta

Segundo o jornal português “Record”, o Atlético-MG já havia feito uma proposta pelo jogador, mas esbarrou na resistência do Benfica, que não queria liberá-lo em 2022. O clube português abriu as portas para uma negociação em junho de 2023, quando termina a temporada europeia.

O valor pedido pelo Benfica é de 4 milhões de euros (cerca de R$21 milhões). Gilberto está no clube desde agosto de 2020 e já disputou 104 jogos pelo clube, marcando oito gols. O lateral tem contrato com o Benfica até junho de 2024.

O clube espera contar com Gilberto ainda em junho de 2023, quando abre a janela de transferências internacionais. O lateral é visto como um reforço de peso para o time do técnico Eduardo Coudet, que busca conquistar títulos importantes na temporada, e tenta superar um começo instável do ano.

Caso consiga concretizar essa negociação, o Galo estaria dando um chapéu no Flamengo, um dos seus principais concorrentes na briga por títulos em 2023. Com certeza seria uma adição importante ao grupo de Eduardo Coudet!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo