Atlético-MG busca um novo zagueiro e avalia Dedé, ex-Cruzeiro

O Atlético-MG busca um reforço de peso para a zaga e Dedé, ex-Cruzeiro, foi um dos nomes consultados pela diretoria nos últimos dias. Atualmente livre no mercado, o zagueiro analisa propostas, vem treinando atualmente por conta própria, com atividades mais leves, aliando aprimoramento técnico e reforço físico, em breve quer voltar a atuar em alto nível.

As conversas do Atlético-MG com o representante Dedé teriam iniciado antes da rescisão do jogador com o Cruzeiro, após uma liminar recente conseguida na justiça. A Raposa por sua vez ainda não se pronunciou se vai recorrer da decisão. O Galo nesse panorama está monitorando o zagueiro de 32 anos, que é visto com experiência e técnica de destaque.

A ideia inicial da diretoria atleticana é propor um salário para Dedé, que seria menos em relação aos vencimentos do Cruzeiro, mas ao cumprir determinados objetivos receberia como compensação da redução salarial bonificações. Também há possibilidade de uma proposta de vínculo curto, e renovação automática também a depender de desempenho.

Em entrevista recente, o empresário do jogador, Giuliano Aranda disse que o foco total de Dedé no momento é se recuperar fisicamente, mesmo tendo sondagens de alguns times nos últimos dias. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Atlético-MG tem interesse no zagueiro hoje com 32 anos, mas agora como está livre no mercado os empecilhos são bem menores, mas o jogador precisará reduzir suas pedidas salariais para um acordo.

O Atlético busca novo técnico e reforços ao mesmo tempo

Com foco em definir seu novo técnico para a temporada 2021, o Atlético Mineiro ao mesmo temporada segue de olho em reforços para qualificar seu elenco. Até o momento, o Galo já anunciou as chegadas do atacante Hulk, do meia-atacante Nacho Fernández e do lateral Dodô, com um grupo já considerado bem forte, a prioridade são contratações pontuais, e a chegada de um novo zagueiro está entre os objetivos no clube para as próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo