Dirigente do Atlético-MG confirma consulta por Marinho, do Santos

O Atlético-MG fez duas consultas pelo atacante Marinho, destaque do Santos, no mercado nesta temporada, a procura foi confirmada pelo clube. A primeira sondagem teria ocorrido a pedido do ex-técnico do Galo, o argentino Jorge Sampaoli, no início de 2021, a segunda conversa com o jogador ocorreu por pedido de Cuca, logo que chegou ao time mineiro.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, confirmou a tentativa de contratar o atacante de 31 anos em entrevista nesta quarta-feira. Com contrato até o fim de 2022, Marinho revelou na última terça-feira que foi procurado por Galo e também pelo Palmeiras,  nos bastidores se comenta que o jogador chegou a pedir para ser negociado pelo Peixe.

Sem dar muitas detalhes, Rodrigo Caetano não desmentiu o atacante e afirmou que houve realmente consultas de olho na contratação do jogador, mas como a resposta do Santos foi negativa, o nome saiu da pauta. Apesar de ser citada como uma sondagem, segundo várias pessoas próximas ao atacante na realidade o Galo chegou a apresentar uma proposta.

Ainda na entrevista o diretor de futebol do Atlético-MG falou sobre o zagueiro David Luiz, que está livre no mercado e teve nome ligado ao clube mineiro nas últimas semanas. No caso do defensor Caetano foi direto e negou qualquer interesse e disse que no momento mais nenhum reforço vai chegar ao Galo para essa temporada. Cuca seria entusiasta da negociação mas não conseguiu convencer a diretoria.

Marinho deixou o futuro em aberto para a temporada 2022

Antigo alvo de Atlético-MG e Palmeiras, Marinho afirmou que vai ficar no Santos até o fim da atual temporada, mas preferiu não garantir que vai ficar em 2022. Como o contrato se encerra no final do próximo ano, é esperado que o Peixe não volte a recusar propostas do atacante na próxima janela de transferências, seja para o exterior ou para algum clube do Brasil mesmo, por enquanto o atacante vem fazendo recuperação física para voltar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo