Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Santos disputam atacante Sebastián Villa

O mercado da bola está pegando fogo, e o nome do atacante colombiano Sebastián Villa, destaque do Independiente Rivadavia, da Argentina, está no centro das atenções. Segundo o portal argentino TyC Sports, três clubes brasileiros estão de olho no jogador de 28 anos: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

Além disso, o Santos também teria feito consultas para entender os termos do negócio. Villa, que tem contrato com o Independiente Rivadavia até junho de 2026, acumula números impressionantes: em 34 partidas pelo clube argentino, marcou sete gols e deu nove assistências.

Esses dados mostram que ele é um jogador decisivo e com potencial para agregar muito a qualquer equipe que o contratar. No entanto, sua liberação exigirá uma compensação financeira, já que ele ainda tem vínculo com o clube.

Entre os clubes brasileiros interessados, o Grêmio parece estar um passo à frente. O time gaúcho já fez uma proposta inicial, mas ela foi recusada pelo Independiente Rivadavia, que exige um valor maior para liberar o atleta. As cifras envolvidas não foram divulgadas, mas a negociação promete ser intensa.

Enquanto isso, Atlético-MG, Cruzeiro e Santos seguem em conversas iniciais, avaliando a possibilidade de uma investida. Vale lembrar que o nome de Sebastián Villa já esteve ligado ao Cruzeiro no passado. Em dezembro do ano passado, o jogador foi oferecido ao clube mineiro, mas as negociações não avançaram.

Agora, com a nova janela de transferências se aproximando, a Raposa pode voltar à mesa de negociações. Com formação no Tolima, Villa teve sua passagem mais marcante pelo Boca Juniors, onde jogou de 2018 a 2023.

Sebastián Villa
O atacante colombiano Sebastián Villa é alvo de Galo, Cruzeiro, Grêmio e Santos | Foto: Divulgação

Sebastián Villa teve destaque com a camisa do Boca Juniors

Pelo clube argentino, disputou 171 partidas, marcou 29 gols, deu 30 assistências e conquistou sete títulos, incluindo o Campeonato Argentino e a Copa da Liga Argentina. Apesar do sucesso dentro de campo, o jogador enfrentou problemas extra-campo, com acusações de violência contra ex-namoradas, o que pode ser um ponto de atenção para os clubes interessados.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo