Atlético de Madrid negocia a contratação do atacante Willian José

Com a saída do atacante Diego Costa, o Atlético de Madrid vai ao mercado e Willian José é o nome favorito do clube para reforçar seu elenco. O alvo inicial do técnico Diego Simeone era o polonês Arkadiusz Milik, do Napoli, mas o negócio foi descartado devido altos valores pedidos, agora o brasileiro destaque do Real Sociedad é o novo alvo dos Colchoneros.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, foram iniciadas negociações do Atlético de Madrid com atacante Willian José. Com a abertura da janela de transferências inverno nos próximos dias, o centroavante brasileiro deve receber uma proposta oficial, e já teria sinalizado que está animado com o interesse do clube.

Devido o impacto econômico trazida pela pandemia, o Atlético de Madrid não tem dinheiro em caixa e prioriza contratações por empréstimo. Willian José  poderia chegar emprestado com opção de compra fixada, atualmente é um dos nomes preferidos para reforçar o time de Diego Simeone, e pode tentar convencer a Real Sociedad de topar a negociação.

Apesar de não estar em grande fase na atual temporada, Willian José tem a seu favor um grande retrospecto de desempenho contra os rivais do Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid. Contra o Barça são cincos gols marcados pelo brasileiro em 11 partidas disputadas, já contra o clube merengue são três gols em nove jogos. O atacante chegaria para disputar posição com o uruguaio Luís Suarez, devido a saída de Diego Costa.

Willian José tem passagens por Grêmio, São Paulo e Santos no Brasil

Revelado no Grêmio Prudente, o atacante acumulou passagens no futebol brasileiro por clubes como Grêmio, São Paulo e Santos, na Espanha antes do Real Sociedad teve uma passagem pelo Real Madrid Castilla. O camisa 9 está no atual clube desde 2016, onde é destaques desde sua chegada, a melhor temporada até o momento foi a 2017-18, quando o brasileiro marcou 20 gols. Na atual Willian José tem quatro gols marcados em 19 jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo