Mercado da Bola Europeu

Atlético de Madrid prepara grande proposta por Matheus Cunha

Um dos destaques da seleção brasileira campeã Olímpica em Tóquio, Matheus Cunha está perto de ser contratado pelo atual campeão espanhol. O Atlético de Madrid está muito interessado no atacante, que atualmente está no Hertha Berlim, da Alemanha. O atacante de 22 anos valorizou-se muito depois de ser um dos destaques da seleção olímpica.

Matheus Cunha é um atacante de muita força física, combatividade e tem potencial para jogar nos gigantes europeus. Os espanhóis sinalizaram interesse em apresentar uma proposta de 30 milhões de euros pelo jogador, o que representa algo em torno de 190 milhões de reais, e mais bonificações que podem aumentar o valor por metas atingidas.

Seria um valor muito importante por Matheus Cunha, que é grande promessa brasileira. O Coritiba, clube que revelou o atleta, também receberia uma parcela nessa negociação multimilionária. Seria um grande estímulo financeiro para o clube que está fazendo ótima campanha na Série B do campeonato brasileiro e busca a volta à primeira divisão nacional.

O Hertha Berlim, entretanto, pode dificultar o acordo com os espanhóis. Matheus Cunha teve ótimos números na temporada passada. Jogou 28 partidas e balançou as redes oito vezes, além de assistir seus companheiros outras oito vezes. Depois de seu começo no Coritiba, Matheus foi para o Leipzig, na Alemanha. Ao se destacar no clube que faz parte do grupo Red Bull, o craque foi contratado pelo Hertha Berlim, por 18 milhões de euros.

Matheus Cunha pode força a transferência para o Atlético de Madrid

A transição aconteceu no começo de 2020, o que traça a velocidade e a explosividade da carreira de Matheus Cunha na Europa. Uma chance de vestir a camisa do Atlético de Madrid significaria sua consolidação no velho continente. Se os espanhóis conseguirem concluir esse negócio, Matheus chegaria para disputar vaga com Luis Suarez. Seria ao mesmo tempo uma grande oportunidade para o atleta e um desafio enorme para Matheus Cunha.

Deixe seu comentário

Lucas Telles

Goiano, 24 anos, comentarista esportivo e colunista do Mercado da Bola, se dedica a escrever sobre algo que já praticou que é o Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo