Atlético-MG disputa com o River o atacante Silvio Romero

O Atlético-MG tem interesse na contratação do atacante Silvio Romero, do Independiente, da Argentina, e disputa com o River Plate a contratação. O clube argentino fixou o preço do em cerca de 3 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 16 milhões na cotação atual, de acordo com informações do jornal Olé o Galo está a frente da concorrência nas conversas.

O Galo já acertou com dois reforços para o setor de ataque, mas Jorge Sampaoli espera a contratação de um camisa 9 tradicional. Com características que deseja o treinador o nome da vez no Atlético Mineiro é o do argentino Silvio Romero e o interesse do clube mineiro no experiente centroavante tem um concorrente de peso, que é o River Plate, da Argentina.

O Independiente está atravessando uma grave crise financeira causada pela paralisação do futebol devido a pandemia. O clube está enxugando a folha salarial e se readequando a realidade, e propôs um redução salarial de 50%. Capitão do time, Silvio Romero tem sido contrário a essa redução e um dos nomes mais ativos que vem enfrentando a diretoria.

Nos últimos dias o Atlético teve uma informação que animou, o Independiente vai negociar o jogador de 31 anos, e não pretende fazer esse negócio com outro clube argentino. Essa decisão afeta o River Plate, pois a intenção é que Silvio Romero com algum estrangeiro, ou seja para não reforçar adversários locais, o Galo pode ter facilidades nas negociações nas próximas semanas. O jogador tem contrato até o fim de 2021.

Silvio Romero seria segunda contratação mais cara do Galo em 2020

Nesta temporada argentina, o atacante tem 15 gols marcados em 27 jogos, desempenho que agrada o técnico Jorge Sampaoli e também o diretor Alexandre Mattos. Se o negócio for concretizada com valores próximos do que o Independiente quer, Silvio Romero seria a segunda contratação mais cara do Atlético-MG nesse ano. O maior valor que foi investido até o momento foi sobre o atacante Marrony, que veio do Vasco, por R$ 20 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo