Atlético-MG e Botafogo disputam o atacante Brian Montenegro

Atlético-MG e Botafogo estão disputando a contratação do centroavante Brian Montenegro, do Olimpia, do Paraguai, que deseja jogar no Brasil. As diretorias dos dois clubes tentam superar  a concorrência para fechar com o atacante paraguaio de 27 anos, um acordo tem que acontecer até a a próxima segunda-feira, quando se fecha a janela de transferências.

Após acertar com o chileno Eduardo Vargas, o Atlético-MG não está satisfeito e busca ainda mais um reforço para o ataque. A quantidade de oportunidades perdidas por jogadores que atuaram como centroavantes nas últimas partidas desagradam Jorge Sampaoli, que deseja contratações para o setor, Brian Montenegro encerraria esse ciclo de contratações.

Já o Botafogo anunciou Ramón Díaz, ex-River Plate e Libertad como novo técnico, e agora vai ao mercado em busca de reforços. A missão é deixar o clube carioca distante da zona de rebaixamento e se aproximar da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, Brian Montenegro já teria o aval do novo treinador, mas a concorrência do Galo é pesada.

Brian Montenegro figura desde mais jovens nas seleções de base do Paraguai, disputando várias competições, foi considerado um dos mais promissores de sua geração em seu país, e isso despertou na época o interesse de europeus. O centroavante hoje com 27 anos chegou a ter duas passagens por empréstimo pela Premier League, onde defendeu o West Ham, no início de 2012, e o Leeds United, de 2014 a 2015.

Brian Montenegro teve boas temporadas em sua carreira

De volta ao seu país, se destacou pelo Nacional marcando 18 gols em 22 partidas, isso o rendeu uma transferência para o Lanús, da Argentina, onde ficou entre 2016 e 2017, mas não teve grande destaque, no futebol argentino ainda passou pelo Talleres, antes de um acerto para voltar ao Paraguai e defender o Olimpia. Por lá o jogador tem contrato até o final de 2021, mas está de saída, no atual clube o atleta acumula 102 jogos e 31 gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo