Atlético-MG e Cruzeiro travam disputa por Rodrigo Muniz, do Fulham

O atacante Rodrigo Muniz é especulado em um retorno ao futebol brasileiro e estaria na mira dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro. Centroavante revelado pelo Flamengo, atualmente veste a camisa do Fulham, da Inglaterra, mas tem o futuro incerto e não sabe se vai continuar na Premier League.

O clube inglês não irá facilitar a negociação, e pede valores de 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões, pelo passe do jogador. Mas conforme apurado um empréstimo com opção de compra não é descartado, visto que Rodrigo Muniz tem sinalizado desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Seguno informações do jornalista Jorge Nicola, até o momento, apenas o Cruzeiro entrou em contato. O jogador, que foi emprestado ao Middlesbrough na última temporada, está retornando ao Fulham, clube que possui seus direitos federativos.

Grêmio desistiu da contratação

Vale lembrar que o Grêmio manifestou interesse em contratar o jogador recentemente. No entanto, desistiu devido aos altos valores exigidos pelos ingleses. Por outro lado, o Atlético-MG está conduzindo negociações simultâneas, avaliando os valores e buscando, em primeiro lugar, reduzir as exigências do Fulham ou obter um empréstimo do jogador.

O Atlético está atualmente buscando oportunidades de mercado. Isso envolve a identificação de jogadores que estejam no fim de contrato ou disponíveis no mercado, possibilitando ao clube contratá-los sem precisar arcar com custos. Essa estratégia foi aplicada, por exemplo, nas contratações de Paulinho, Maurício Lemos e Saravia nesta temporada.

Na temporada passada, Rodrigo Muniz, que havia sido contratado pelo Fulham junto ao Flamengo em 2021, foi emprestado ao Middlesbrough, da Championship, que é a segunda divisão inglesa, a fim de adquirir experiência no futebol inglês. Durante sua passagem lá, ele disputou apenas 17 jogos e marcou dois gols.

Rodrigo Muniz, natural de Domingos da Prata, interior de Minas Gerais, tem 22 anos e foi revelado pelo Flamengo. Ele foi negociado com o Fulham em 2021, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 50 milhões na época). O jogador teve uma breve passagem pelas categorias de base do Atlético, mas não teve um bom desempenho.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo