Atlético-MG e Cruzeiro travam disputa por Rodrigo Muniz, do Fulham

O atacante Rodrigo Muniz é especulado em um retorno ao futebol brasileiro e estaria na mira dos rivais Atlético-MG e Cruzeiro. Centroavante revelado pelo Flamengo, atualmente veste a camisa do Fulham, da Inglaterra, mas tem o futuro incerto e não sabe se vai continuar na Premier League.

O clube inglês não irá facilitar a negociação, e pede valores de 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões, pelo passe do jogador. Mas conforme apurado um empréstimo com opção de compra não é descartado, visto que Rodrigo Muniz tem sinalizado desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Seguno informações do jornalista Jorge Nicola, até o momento, apenas o Cruzeiro entrou em contato. O jogador, que foi emprestado ao Middlesbrough na última temporada, está retornando ao Fulham, clube que possui seus direitos federativos.

Grêmio desistiu da contratação

Vale lembrar que o Grêmio manifestou interesse em contratar o jogador recentemente. No entanto, desistiu devido aos altos valores exigidos pelos ingleses. Por outro lado, o Atlético-MG está conduzindo negociações simultâneas, avaliando os valores e buscando, em primeiro lugar, reduzir as exigências do Fulham ou obter um empréstimo do jogador.

O Atlético está atualmente buscando oportunidades de mercado. Isso envolve a identificação de jogadores que estejam no fim de contrato ou disponíveis no mercado, possibilitando ao clube contratá-los sem precisar arcar com custos. Essa estratégia foi aplicada, por exemplo, nas contratações de Paulinho, Maurício Lemos e Saravia nesta temporada.

Na temporada passada, Rodrigo Muniz, que havia sido contratado pelo Fulham junto ao Flamengo em 2021, foi emprestado ao Middlesbrough, da Championship, que é a segunda divisão inglesa, a fim de adquirir experiência no futebol inglês. Durante sua passagem lá, ele disputou apenas 17 jogos e marcou dois gols.

Rodrigo Muniz, natural de Domingos da Prata, interior de Minas Gerais, tem 22 anos e foi revelado pelo Flamengo. Ele foi negociado com o Fulham em 2021, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 50 milhões na época). O jogador teve uma breve passagem pelas categorias de base do Atlético, mas não teve um bom desempenho.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo