Atlético-MG e Palmeiras disputam o atacante Marquinhos Cipriano

Atlético-MG e Palmeiras estão disputando a contratação de Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk, que pode voltar ao Brasil por empréstimo. Os dois clubes brasileiros estão tentando acertar com o jovem atacante até o fim de 2021, os ucranianos já deram o sinal que devem liberar o jogador, mas ainda não se sabe se é para o Galo ou o Verdão.

O Palmeiras avançou nas negociações nos últimos dias, mas viu o Atlético entrar na briga, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que busca mais reforços para o ataque. O Verdão já tinha um acordo alinhado, e agora corre para que a entrada de mais um clube na disputa não atrapalhe o acerto, Marquinhos Cipriano ainda não sinalizou a sua preferência.

O Shakhtar Donetsk deve emprestar Marquinhos Cipriano, mas ainda avalia se aceitará ter opção de compra com valor fixado, e a partir dessa decisão deve liberar o jogador para decidir qual clube defenderá até o final do ano que vem. Além de Atlético-MG e Palmeiras o Fluminense foi outro clube que demonstrou interesse, mas não avançou nas conversas.

O atacante é mais um brasileiro que saiu para o Shakhtar Donetsk sem mal ter atuado por aqui, foi apenas uma partida pelo profissional do São Paulo. Marquinhos começou a carreira na base Desportivo Brasil e chegou ao Tricolor Paulista em 2015. Considerado uma grande promessa, não entrou em acordo para renovar, saindo dois meses antes do fim do contrato por  1 milhão de euros, algo em torno dos R$ 4,5 mi na cotação da época.

Marquinhos Cipriano deve ser emprestado para ganhar experiência

No Shakhtar, Marquinhos Cipriano chegou com grande expectativa, mas nunca atuou com regularidade pelo clube ucraniano. Teve poucas oportunidades em seu primeiro ano por lá, mas teve mais chances na temporada passada, quando chegou a atuar de lateral-esquerdo, mas na temporada atual voltou a perder espaço e com 21 anos deve ser emprestado para ganhar mais experiência, resta saber se o destino será o Atlético Mineiro ou o Palmeiras.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo