Atlético-MG e Palmeiras sondaram o meia paraguaio Óscar Romero

Os representantes do meia Óscar Romero foram procurados nos últimos dias por Atlético MG e Palmeiras, interessados no meia paraguaio. A ideia os dois clube brasileiros era saber a pedida para contratar o jogador, que é irmão gêmeo do atacante Angel Romero, que tem passagem pelo Corinthians, o meio-campista é com certa frequência especulado no Brasil.

Tanto o Atlético-MG como o Palmeiras foram informados que tirar Óscar Romero do San Lorenzo seria uma transferência cara, visto que o meia é valorizado no mercado. O clube argentino tem tido dificuldades financeiras, mas tem o jogador e seu irmão como um dos maiores protagonistas do time, por isso uma saída não seria facilitada nesse momento.

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli tinha Óscar Romero como um dos seus principais alvos, mas recuou após ter um acordo bem encaminhado pela compra do meia Matías Zaracho, uma das joias do futebol argentino. Com a chegada do camisa 10 do Racing o Galo deve desistir do meio-campista paraguaio, visto que o objetivo era um reforço para a posição.

Já o Palmeiras que poderia ser o favorito pela contratação com a desistência do Atlético, não teria se animado com um pedido de Óscar Romero, de que seu irmão, Ángel, também deveria se transferir junto com ele. Os dois jogadores desejam continuar atuando juntos e o clube interessado teria que desembolsar uma quantia elevada pela dupla, além do fato de que o San Lorenzo dificultaria ao máximo a saída deles.

Óscar Romero tem um valor de mercado de R$ 18 milhões

Óscar é avaliado no mercado em cerca de R$ 18 milhões, valor considerado elevado devido aos prejuízos financeiros trazidos pela pandemia, além disso seus salários também são altos. O Palmeiras busca pelo menos um reforço para a criação ofensiva do time, que é considerada lenta e vem sendo bastante criticada, mas vê o paraguaio caro no momento e deve monitorar outros nomes, a janela de transferência reabriu na última terça-feira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo