Atlético-MG tenta o empréstimo do meia Pedrinho, ex-Corinthians

O meia Pedrinho entrou na mira do Atlético-MG, a direção do clube analisa a situação do jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk. Por isso, o Galo quer apresentar uma proposta que comece por um empréstimo de um ano, mas que estipule a obrigação da compra ao final deste primeiro contrato. Seria uma maneira de dar tranquilidade para o clube ucraniano.

O jogador, relevado pelo Corinthians, atuou pouco com a camisa do clube de Donetsk, antes da deflagração do conflito na Europa, mas pode ser um bom nome para o mercado brasileiro neste momento, e uma compra faz sentido para o clube. Aos 24 anos, Pedrinho chegou na Europa para atuar na temporada 2020/2021 com a camisa do Benfica.

O clube português desembolsou 18 milhões de euros pela jovem promessa corintiana, na esperança de ter nele um grande nome para o futuro. Porém, Pedrinho não rendeu o esperado em Portugal e acabou sendo negociado com o Shakhtar antes do começo da última temporada, pelo mesmo valor. A crise humanitária na Ucrânia impediu sua evolução.

A melhor fase da carreira de Pedrinho foi com a camisa do Corinthians, clube que o revelou para o futebol. Ainda quando era muito jovem subiu para o profissional e em 2017 tornou-se um nome muito importante para o timão. Pedrinho atuou em 134 partidas como profissional do Corinthians, e marcou 11 gols nesse período, sendo muito participativo dentro de campo nas oportunidades que recebeu.

Pedrinho quer retornar ao futebol brasileiro para voltar a jogar

Já na Ucrânia, conseguiu atuar em 19 partidas e marcou quatro gols, antes de todas as atividades esportivas serem paradas abruptamente no país europeu. Pedrinho não atua em uma partida oficial deste o final de 2021. O Atlético-MG acredita que o jogador tem tudo que é preciso para ter destaque no futebol brasileiro, e pretende fazer uma proposta contundente pelo meia, que adoraria receber uma chance de voltar a atuar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo