Atlético-MG encaminha a compra do atacante Luciano

O Atlético-MG encaminhou a contratação do atacante Luciano, destaque do Fluminense e que pertence ao Leganés, da Espanha. O jogador está emprestado ao clube carioca até junho de 2021, mas está de saída e pediu para não jogar nesta quinta-feira pelo Flu, ele é aguardado para realizar exames e assinar contrato com o Galo nos próximos dias.

A atual situação financeira do Fluminense contribui para a eminente saída de Luciano, que decidiu já alguns dias que procuraria um novo clube no Brasil. O jogador de 26 anos assim como outros jogadores do Tricolor carioca insatisfeitos devido salários atrasados, mesmo com a nova diretoria tendo prometido quitar os débitos o atacante optou por sua saída.

Luciano pediu para não jogar hoje na partida do Fluminense contra a Chapecoense, que foi um claro sinal da saída, irritando o técnico Fernando Diniz. O motivo de ter pedido para não jogar foi para não completar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, oque inviabilizaria a transferência para outro clube da Serie A, o Flu admite internamente a saída do atacante.

O atacante defende o Fluminense desde a metade do ano passado, sendo que em 2019 ele se firmou na equipe titular, marcou 15 gols em 31 partidas, e foi um dos destaques do time carioca até o momento na temporada. Recentemente o jogador foi especulado no Cruzeiro, que não avançou nas conversas, agora é o rival Atlético-MG que está próximo de anunciar mais um reforço para a sequencia dessa temporada 2019.

Luciano deve ser anunciado pelo Galo nos próximos dias

Sendo confirmado o atacante de 26 anos será o terceiro reforço do clube mineiro para o segundo semestre dessa temporada. Nos últimos dias a diretoria atleticana já anunciou dois reforços, o primeiro foi o lateral esquerdo Lucas Hernández, que veio do Peñarol, do Uruguai, e o segundo foi Ramón Martínez, do Guaraní, do Paraguai. Em bom momento o Atlético-MG monitora o mercado e só contratará reforços pontuais, como Luciano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo