Atlético-MG encaminha contratação do zagueiro Juan Jesus, do Napoli

Juan Jesus pode pintar no futebol brasileiro na próxima temporada, o jogador tem negociações avançadas com o Atlético-MG de Eduardo Coudet. Atualmente no Napoli, o zagueiro fez praticamente toda sua carreira no futebol italiano, além de sua atual equipe, já vestiu as camisas de Roma e Inter de Milão, todos clubes grandes e bem tradicionais na Itália, e agora vem cogitando retornar ao Brasil em 2023.

O zagueiro foi revelado pelo Internacional, mas atuou pouco no futebol brasileiro. Pelo Colorado, foram apenas duas temporadas no profissional, disputando 42 partidas entre 2010 e 2011. Juan Jesus fez parte do time que foi campeão da Copa Libertadores de 2010. Vale lembrar que em janelas anteriores o jogador chegou a ser especulado no Flamengo.

Depois de mais de uma década de ter deixado o futebol brasileiro, Juan Jesus é cotado para voltar ao Brasil. O Atlético-MG tem o jogador como um dos principais nomes na mira para a próxima temporada. Felipe, do Atlético de Madrid, é outro alvo, mas com dificuldades de negociação, por isso o defensor do Napoli é uma prioridade.

Juan Jesus é natural em Belo Horizonte, tem contrato com o Napoli até o meio de 2023 e pode deixar o clube italiano sem custos nos próximos meses. A alternativa principal que o Atlético-MG analisa seria um acordo com os italiano para uma liberação antecipada, assim como foi com o atacante Paulinho, no Bayern Leverkusen, tendo assim o reforço já no inicio da temporada 2023, não precisando esperar até julho.

O Napoli não deve dificultar a liberação de Juan Jesus

Sem negociações para a renovação de contrato, o Napoli não deve dificultar a saída do zagueiro brasileiro, e pode liberar sem custos o jogador em janeiro, e é nessa possibilidade que o Galo está de olho e deve tentar nas próximas semanas. Juan Jesus soma 7 partidas disputadas na atual temporada, com um gol marcado, titular absoluto na última temporada, o defensor acabou perdendo espaço e ficando vários jogos na reserva na atual.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo