Atlético-MG entra forte na disputa pelo lateral Rodinei, do Flamengo

Vivendo boa fase e em final de contrato com o Flamengo, o lateral Rodinei é o novo alvo do Atlético-MG para a próxima temporada. O interesse do Galo é contar com o jogador a partir de janeiro 2023, após seu vínculo com o clube carioca ter se encerrado, vale ressaltado que o ala direito já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos nesse momento devido estar a menos de 6 meses do fim do vínculo.

Ciente que existe forte concorrência, o Atlético-MG aposta no bom relacionamento de Rodinei com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que trabalhou com o lateral no Flamengo e o levou por empréstimo ao Inter em 2020. No momento Galo tem a concorrência do Internacional e do Grêmio, dupla gaúcha que também tem interesse na contratação.

O Atlético-MG do técnico Cuca leva vantagem em relação a dupla Grenal em questão de valores, visto que tem a pretensão de oferecer vencimentos superiores ao que jogador recebe no Flamengo. Apesar de viver boa fase na temporada, Rodinei e o clube carioca mantiveram consenso para não renovação do contrato, que termina em dezembro.

Desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o Flamengo, Rodinei passou a receber a jogar mais no time titular, invertendo de posição com o jovem Matheusinho, que era o titular absoluto com a comissão técnica anterior. O experiente lateral-direito deu a volta por cima com grandes atuações, que, inclusive, chamaram a atenção de outras grandes equipes do futebol brasileiro, que agora tem interesse em sua contratação.

Rodinei entede que precisa buscar novos ares

Rodinei há cinco temporadas, e sempre foi muito cobrado pela torcida, apesar de ser querido também por boa parte dos torcedores, o jogador entende que é hora de buscar novos ares. Recentemente o Rubro-negro acertou com o lateral uruguaio Guillermo Varela, já planejando a temporada 2023, quando não contara mais o camisa 22. Vale lembrar ainda o lateral-direiro viveu uma boa fase emprestado ao Internacional em 2020/2021.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo