Atlético-MG faz consulta pelo meia Diego Ribas, do Flamengo

A diretoria do Atlético-MG fez uma consulta pelo meia Diego Ribas, do Flamengo, que é um dos reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli. O jogador de 35 anos está em final de contrato no clube carioca, se encerra em dezembro, ainda não definiu uma renovação e isso deixa o Galo atento a situação, podendo assim fazer uma proposta oficial em breve.

Uma eventual negociação com o camisa 10 rubro-negra não são simples devido ao salário alto que o jogador recebe no Fla, com valores acima de R$ 600 mil mensais. Atualmente, no elenco do Atletico o técnico Jorge Sampaoli conta com Otero, Hyoran, Dylan Borrero e Cazares para a posição, esse último tem vínculo próximo do fim e pode estar de saída.

Diego Ribas é reserva com Jorge Jesus, mas considerado um 12° titular do Flamengo, já que o técnico português conta com o meia em momentos decisivos em jogos. Na final da Copa Libertadores de 2019, o camisa 10 entrou muito bem no segundo tempo da decisão contra o River Plate e foi autor do passe decisivo que resultou no gol do título de Gabigol.

Além do Atlético Mineiro, o Santos é outro clube que demonstrou interesse recentemente no camisa 10 de Jorge Jesus. No início da temporada o Flamengo recebeu contatos de clubes dos Estados Unidos interessados em Diego, mas não houve avanço nas conversas. Existe a certeza na Gávea que a diretoria deseja renovar com o meia, mas com salários menores do que ele recebe atualmente, conforme foi apurado.

Jorge Sampaoli conta com Alexandre Mattos por reforços

O técnico Jorge Sampaoli tem a certeza que vai conseguir qualificar ainda mais seu elenco para a disputa do Brasileirão, no qual o objetivo é disputar o título contra equipes da ponta como Flamengo e Palmeiras. O treinador argentino repassou uma lista de indicações ao diretor de futebol atleticano, Alexandre Mattos, entre os desejados estão vários jogadores destaques do futebol brasileiro, entre os nomes vários do Santos, seu antigo clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo