Atlético-MG faz proposta de R$40 milhões por Róger Guedes

O Atlético-MG deseja o retorno Róger Guedes, do Shandong Luneng, e fez uma proposta de compra aos chineses de cerca de R$ 40 milhões. O Galo conta com ajuda de investidores para tentar repatriar o atacante que brilhou pelo clube em 2018, o modelo seria parecido com a contratação de Allan, que contou com o aporte financeiro da patrocinadora MRV.

Representante do atacante, o agente Paulo Pitombeira mantém conversas com a diretoria atleticana e participa das negociações. O empresário viajará nesta semana para conversar com o Shandong Luneng com o objetivo de conseguir um acordo para o retorno de Róger Guedes ao Atlético-MG, que vê a possível contratação como grande impacto para o time.

Róger Guedes teve boa passagem pelo Atletico em 2018, onde apesar de um início instável pelo comportamento, dentro e fora de campo, marcou muitos gols e teve boas atuações, e assim conquistou a torcida atleticana. O atacante estava emprestado pelo Palmeiras que o negociou para o futebol chinês, e repassou ao Galo uma parte como taxa de vitrine.

No Galo, foram 28 jogos e 13 gols marcados, além de várias assistência. O atacante de 23 anos, tem um bom desempenho nesta temporada pelo Shandong Luneng, tendo marcado 13 gols em 25 partidas. Seu contrato com o clube chinês vai até a metade de 2022, com isso o Atlético-MG terá que convencer os chineses da negociação, a vontade do jogador para um retorno também será essencial nas conversas.

Rafael Dudamel quer um Atlético competitivo nesta temporada

​O objetivo do técnico Rafael Dudamel é montar um time competitivo, tendo reforços que tenham o perfil desejado, com o intuito de colocar o ​Atlético-MG na briga por títulos da competições que vai disputar. O treinador deseja ter grandes reforços e caberá a diretoria do clube mineiro, atender aos pedidos do venezuelano que chega com grande prestígio ao comando do Galo, após um bom trabalho comandando a Seleção Venezuelana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo