Atlético-MG vence a concorrência e fecha com atacante Alan Kardec

O Atlético-MG garantiu a contratação de um atacante que foi muito disputado nos últimos meses por clubes do Brasil inteiro. O jogador em questão é o centroavante Alan Kardec, que segundo a imprensa mineira aceitou a proposta do Galo. A informação começou a ser ventilada pelo jornalista Héverton Ribeiro que apontou no começo de junho a abertura de conversas entre o jogador e a direção do clube de Belo Horizonte.

O Galo já teria conseguido apresentar uma proposta que convenceu o atleta. No mercado desde que rescindiu seu contrato no futebol chinês, Alan Kardec também foi procurado por clubes como o Internacional e o Palmeiras, na Série A, além de existir o interesse do Vasco, clube que o revelou para o futebol, mas o Atlético-MG venceu a concorrência.

A chegada de Alan Kardec deverá suprir a lacuna no elenco deixada pela conturbada saída de Diego Costa no final da temporada passada. Por executar com maestria a função de centroavante centralizado, Kardec é visto como fundamental para o ano, além de que o desempenho do atleta nas últimas temporadas foi a de um goleador nato.

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante passou pelo Benfica e diversos clubes brasileiros, antes de embarcar rumo ao futebol chinês, em 2016. Lá ficou até o final de 2021, quando rescindiu o contrato com o Shenzhen. No país asiático construiu uma carreira vitoriosa, sempre atuando como uma importante liderança. Foram 126 jogos por lá e 77 gols marcados, mantendo uma média de mais de um gol a cada duas partidas.

Alan Kardec chega para disputar titularidade no Galo

Agora, a volta de Alan Kardec ao Brasil deve ser marcada de muita expectativa por parte da torcida do Atlético. O elenco comandado por Turco Mohamed precisa retomar o seu melhor futebol para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 33 anos, Alan Kardec é um jogador muito experiente, que chega ao Galo para ter uma sequência vitoriosa no futebol brasileiro. É um reforço que pode revolucionar a temporada do Galo!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo