Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras entram na briga por Nicolás De La Cruz

Alvo do Flamengo para a temporada 2021, Nicolás De La Cruz também está na mira agora de clubes como Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras. O meia-atacante é um dos principais jogadores do River Plate, o uruguaio já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem custos, visto que seu contrato se encerra em 30 de junho de 2021 com os argentinos.

Até recentemente o Flamengo despontava como favorito na contratação, mas a entrada de concorrentes deve promover uma disputa acirrada no mercado. Clubes da Europa também estão de olho no jogador, e o River Plate pode aceitar negociá-lo por um valor baixo já no inicio de 2021, para evitar a saída sem custos daqui a seis meses, renovar é improvável.

O Grêmio tem interesse no meia-atacante e sabe que terá que desembolsar um bom valor com salários e luvas. Para possivelmente viabilizar o negócio por De La Cruz, o Tricolor gaúcho pode usar parte do dinheiro da venda do atacante Pepê, que deve ser negociado para o futebol europeu na próxima janela de transferências, que se abre no mês que vem.

Já no Atlético-MG o interesse vem a pedido de Jorge Sampaoli, que gosta do estilo de jogo do meia-atacante e teria pedido aos dirigentes atleticanos empenho para fechar acordo com Nicolás De La Cruz. O treinador sabe que se trata de um jogador diferenciado, e por isso qualquer outro clube brasileiro que fechasse a contratação, teria um grande reforço, aos 23 anos também poderia render ao Galo em uma futura venda.

Abel Ferreira deu aval ao Palmeiras para a contratação do meia

No Palmeiras, o interesse vem com o aval do técnico Abel Ferreira, que apesar de conhecer pouco o jogador, está ciente que é um jogador com muito potencial, pelo fato de ser um dos destaques de um dos melhores times sul-americanos. Nos últimos dias, dirigentes do Verdão entraram em contato com os representantes do meia-atacante uruguaio, para se iniciar conversas sobre a situação do atleta, e saber valores pedidos de salários e luvas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo