Atlético-MG acerta a contratação do argentino Franco Di Santo

0

O atacante Franco Di Santo é o novo reforço do Atlético-MG para o ataque para a disputa da sequencia dessa temporada 2019. O jogador chegou em Belo Horizonte na última quarta-feira para realizar exames médicos e para assinar contrato com o Galo, ele chega com status de titular devido a má fase de Ricardo Oliveiro e irregularidade de Alerrandro.

Franco Di Santo esteve no Independência nesta quarta-feira, acompanhou e vibrou com à vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, o resultado deu ao clube mineiro a classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana. Recentemente o atacante pediu informações ao ex-atleticano Lucas Pratto sobre o futebol brasileiro, visto que os dois são amigos.

O Atlético estava no mercado no mercado da bola em busca de um atacante e vinha então negociando com Luciano, do Fluminense, desde a Copa América, mas o jogador acertou com o Grêmio. Com Ricardo Oliveira e Alerrandro contestados, o Galo foi então atrás do centroavante argentino, que foi elogiado na última quarta pelo técnico Rodrigo Santana.

Di Santo defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, na última temporada europeia, mas não renovou seu contrato e ficou livre no mercado em busca de um novo clube. Com isso o atacante de 30 anos não precisou assinar com o Galo durante a janela internacional de transferências, que fechou no Brasil na última quarta-feira, a expectativa é que Franco Di Santos seja inscrito no BID da CBF ainda hoje e se junte ao elenco atleticano.

Franco Di Santo já defendeu Chelsea e a Seleção Argentina

Franco Di Santos começou sua carreira na base do Godoy Cruz, de lá defendeu o Audax Italiano, do Chile, Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan, na Inglaterra, Werder Bremen, e Schalke 04, na Alemanha, e Rayo Vallecano, na Espanha. Também acumula passagens tanto pelas seleções de base da argentino como na principal. O centroavante chama a atenção por sua boa estatura, ele tem 1,93m, e tem boa referencia na bola aérea.

Deixe seu comentário