Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco disputam destaque do Campeonato Mineiro

No futebol brasileiro, uma das principais notícias que está começando a ganhar destaque envolve uma promessa chamada Robert. O jovem meia-atacante do Athletic-MG, com apenas 20 anos, despertou o interesse de grandes clubes do futebol nacional.

Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro são os principais nomes na corrida pela contratação do atleta, enquanto o Coritiba também mostra-se atento às movimentações do mercado. Vamos falar um pouco sobre o contexto do jogador e o que está rolando nos bastidores dessas negociações, que prometem agitar o mercado da bola.

Primeiro, é importante entender quem é Robert. Ele é um jogador que, mesmo com pouca idade, já tem uma história interessante no futebol brasileiro. Chegou ao Athletic-MG no início do ano e já tem um currículo que inclui passagens por clubes como Jacuipense, Vitória, Bahia, Palmeiras.

O jovem atacante tem até uma experiência internacional no Portimonense, de Portugal. Em campo, o atleta tem demonstrado seu valor: com oito partidas jogadas, acumulou 606 minutos em campo, marcou quatro gols e fez duas assistências. Números que, sem dúvida, chamam a atenção.

Athletic está aberto a liberar Robert com uma condição

Agora, falando das negociações, o Athletic-MG parece aberto a aceita empréstimo de Robert até o final de 2024, com a possibilidade de uma compra definitiva após esse período. Isso é uma jogada interessante para clubes que querem reforçar o elenco sem um compromisso de longo prazo imediato.

O fato é que as conversas com Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro ainda estão engatinhando. Nenhuma das partes avançou para além das sondagens iniciais, sem propostas concretas. Isso pode ser uma estratégia dos clubes para não inflacionar o passe do jogador nesse momento.

Além disso, há que se considerar a preferência do jogador. Parece que Robert quer jogar na Série A nesta temporada. Isso pode dar ao Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco a vantagem em relação ao Coritiba nessa disputa no mercado.

Robert Santos
Atletico, Cruzeiro e Vasco da Gama disputam o atacante Robert | Foto: Campeonato Mineiro
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo