Atlético-MG e Grêmio miram a contratação do zagueiro Joel Carli

Titular e novamente peça fundamental do time do Botafogo, o zagueiro Joel Carli está na mira de Atlético-MG e Grêmio para a sequencia dessa temporada 2018. No inicio do ano o argentino recebeu uma proposta do Peñarol, do Uruguai, e sondagens de Santos e Racing, da Argentina, agora é a vez do Galo e do Tricolor gaúcho manisfesta interesse no jogador.

O Atlético-MG já vinha observando o zagueiro desde o ano passado, ainda sob o comando do presidente Daniel Nepomuceno, mas não houve proposta oficial na época. Já o Grêmio despertou o interesse pelo zagueiro mais recentemente, no inicio desse mês, e busca mais uma opção para reforçar seu sistema defensivo a pedido do técnico Renato Portaluppi.

O contrato do Botafogo com o zagueiro se encerra no final desse ano, com isso a partir de 1º de julho Joel Carli está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por  conta da possibilidade de perder o zagueiro sem custos fez o Botafogo iniciar conversas pela renovação do vínculo, já que considera o experiente jogador essencial em seu elenco.

Jogador de confiança do antigo técnico Jair Ventura, Carli iniciou 2018 em baixa e no banco de reservas. Felipe Conceição só escalou o zagueiro na estreia dessa temporada no empate contra a Portuguesa-RJ, e na eliminação de forma vexatória na Copa do Brasil diante da Aparecidense-GO, quando o argentino atuou ao lado de Igor Rabello e Marcelo Benevenuto.

Com a chegada do técnico Alberto Valentim, Benevenuto e Rabello foram escolhidos para serem os dois titulares da zaga. Isso durou até a semifinal do Carioca, contra o Flamengo, quando o defensor argentino retornou ao time titular e posteriormente foi o herói do título do campeonato estadual. O jogador chegou ao Botafogo no inicio de 2016 e até aqui soma 90 partidas e cinco gols pelo Alvinegro carioca, tendo fama de ser um ‘xerifão’ da defesa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo