Atlético-MG encaminha o retorno do paraguaio Junior Alonso
Uma novidade que está rolando nos bastidores do Atlético-MG, parece que o Galo etá de olho em reforçar a defesa. O nome da vez é Júnior Alonso, que atualmente defende o Krasnodar lá na Rússia, velho conhecido da torcida atleticana e do clube.
O técnico Gabriel Milito, que comanda o time mineiro, já deu o sinal verde para buscar o retorno do zagueiro paraguaio para a Cidade do Galo. Júnior Alonso não é um nome novo para a torcida do Atlético. Ele já vestiu a camisa do clube antes e pelo visto deixou saudades.
Agora, com contrato na Rússia até 30 de junho de 2025, existe uma brecha que pode facilitar seu retorno já na janela de transferências que abre em 10 de julho deste ano. E parece que a diretoria do Galo tá bem animada com essa possibilidade.
O que chama a atenção é que o Galo vê em Junior Alonso não só um zagueiro de respeito, mas um jogador que pode trazer mais dinamismo para a saída de bola e ainda ser versátil no sistema defensivo. E pelo jeito, o zagueiro paraguaio tem essas características que o time está procurando.
Atlético pode contratar Junior Alonso de graça
Além disso, há um detalhe interessante nessa possível negociação. Por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o Atlético-MG acredita que pode conseguir o retorno do jogador de forma gratuita.
Isso mesmo, sem gastar nada! A ideia é que, se tudo der certo, Junior Alonso assinará com o Galo até julho de 2025, que é quando termina seu contrato com o Krasnodar. Depois disso, quem sabe não rola um novo contrato?
Falando um pouco das estatísticas, na temporada atual, Alonso jogou 33 partidas pelo Krasnodar, contando com jogos da liga local e torneios de mata-mata. Ele esteve em campo por 2.786 minutos e contribuiu com três assistências. Um desempenho bom do paraguaio.