Atlético-MG mira a contratação do zagueiro Maurício, da Lazio

O Atlético-MG está a procura de um novo zagueiro e está de olho em Maurício, que defende atualmente a Lazio, da Itália. O clube mineiro fez uma consulta para saber sobre a situação do jogador e a possibilidade do negócio, o defensor é um pedido do técnico Thiago Larghi, já que o Galo precisa repor a saída do então titular Bremer, negociado para o Torino.

Maurício tem mais um ano de contrato com na Itália, mas a Lazio não deve dificultar uma saída do jogador e cogita um rescisão amigável. O zagueiro foi muito pouco aproveitado pelos italianos nas últimas temporadas, tendo nesse período empréstimo para o Spartak Moscou, da Rússia, e Légia Varsóvia, da Polônia. Ele deve agora reforçar o Atlético-MG.

Revelado pelo Palmeiras, Maurício está com 29 anos ficou marcado por uma briga com o companheiro de time o atacante Obina em campo em 2009, oque resultou a expulsão dos dois, mesmo eles tendo selado a paz no vestiário foram dispensados pelo Verdão. Em  uma entrevista recente o jogador da Lazio revelou que sua prioridade é voltar a atuar no Brasil.

Experiente e com passagem por 11 clubes em sua carreira, Maurício é visto pela comissão técnica do Galo como um zagueiro que se encaixa no perfil procurado. Thiago Larghi deseja contar com um jogador experiente para a posição, que chegue pronto para jogar e assumir uma das vagas no time titular, vale lembrar que quatro das cinco opções do elenco do clube mineiro até 23 anos, a inexperiência dos atletas preocupa o treinador atleticano.

Além do Palmeiras, Maurício acumula passagens em sua carreira por CRB, Grêmio, Vitória, Joinville, Sport, Sporting, de Portugal, Lazio, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, e Légia Varsóvia, da Polônia, os três últimos já citados. Na última temporada europeia o jogador disputou apenas oito jogos, sendo seis pela clube italiano e dois pelo Légia. A ideia de um retorno ao futebol brasileiro agrada o zagueiro que deu o aval para as negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo