Atlético-MG monitora Julio Enciso, considerado o ‘Ronaldinho Paraguaio’

O Atlético-MG está de olho no mercado sul-americano, e desviou toda a atenção para o jovem Julio Enciso, de apenas de 18 anos. O atacante que é considerado por muitos como a maior promessa da história do Paraguai, Ele é considerado o futuro de seu país. Atualmente no Libertad, Enciso é analisado por diversos clubes do continente e da Europa, que já estudam um alto investimento na jovem promessa.

Por isso, os dirigentes do Galo querem saltar antes no negócio e oferecer uma vitrine para o jovem. Nascido em 2004, Julio Enciso poderia ter uma passagem no Brasil funcionando como uma escada para seu futuro projetado na Europa, por isso o Galo tem um observador técnico seguindo todos os passos do Paraguaio.

Com apenas 15 anos, em 2019, Enciso entrou em campo pela primeira vez como profissional, e deu seus primeiros passos pelo Libertad. Foi uma subida surpreendente, mas que sinaliza a confiança em seu talento. Em 2021, a joia a tuou em 42 partidas, sendo sua primeira temporada como titular constante dos paraguaios, e marcou 12 gols.

Julio Enciso fez tudo isso com 17 anos e reforçou seu lugar como uma das maiores promessas das Américas. Porém, o começo de 2022 tem sido explosivo para o jovem. Em 10 jogos disputados marcou 10 e desponta como um dos artilheiros do Campeonato Paraguaio. Além disso, tornou-se nome frequente nas convocações da seleção do Paraguai e isso vem chamando atenção até de clubes do futebol europeu.

O Atlético-MG analisa a melhor proposta por Julio Enciso

Para tirar o jogador do Paraguai, o Galo deverá pagar uma multa rescisória no valor de 20 milhões de Euros, o que gira em torno de R$ 100 milhões. Seria um investimento alto, mas que seria feito com a expectativa de gerar um retorno em uma revenda para o futebol europeu. O Atlético deverá agir rapidamente se quer mesmo contar com o talento de Enciso. O jogador já entrou no radar de clubes da Espanha, da Inglaterra e dos EUA, e pode ser negociado a qualquer momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo