Com possível saída de Guga, Atlético-MG mira Yago Pikachu

Com chances de negociar Guga, o Atlético-MG monitora o lateral Yago Pikachu, do Vasco, que é visto como reposição á altura para o jovem jogador. O defensor possui status de titular absoluto no clube carioca, oque torna a negociação mais difícil, mas o Galo já sabe que os problemas financeiros do Cruz-Maltino podem faze-los aceitar negociar o atleta.

Conforme planejado, os novos reforços defensivos do Atlético Mineiro serão confirmados nas próximas semanas, a diretoria deseja contar com o grupo completo que vai disputar a sequencia da temporada antes do retorno das competições. Yago Pikachu teria o aval do técnico Jorge Sampaoli, que gosta do estilo ofensivo e da boa versatilidade do lateral.

Além de lateral-direito, Pikachu pode também atuar no setor de meio de campo e ataque, do lado direito dessas posições. O jogador, de 28 anos, tem contrato com o Vasco até o final de 2021. De olho em negociações para aliviar a situação financeira do clube carioca, dirigentes apoiam negociar atletas, e o lateral está entre os que podem ser vendidos.

Antes de Yago Pikachu, o Atlético-MG antes tinha Fabricio Bustos, de 24 anos, atualmente no Independiente, da Argentina, como principal alvo para o setor, mas as negociações não avançaram. Os argentinos teriam pedido algo em torno de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 21 milhões, para negociar o jogador com o Galo, até Jorge Sampaoli teria se envolvido nas conversas, mas os valores pedidos esfriaram as negociações por enquanto.

O Atlético Mineiro vem se movimentando bem no mercado da bola

Nessa temporada 2020, desde a chegada de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, o Galo virou protagonista no mercado brasileiro e mesmo com os diversos reforços contratados na última semana, a diretoria segue trabalhando firme para viabilizar novas contratações. O objetivo é disputar o titulo do Brasileiro de frente a frente com o Flamengo. Até o momento o clube já anunciou Marrony, Keno, Roger Guedes, Léo Sena, Bueno e Alan Costa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo