Sampaoli pede e Atlético-MG negocia com Diego Ribas, do Fla

O meia Diego Ribas é o nome da vez no Atlético-MG, o jogador é reserva no Flamengo e se tornou um desejo do técnico Jorge Sampaoli. Após desistir da contratação de Thiago Neves, após ter um acordo encaminhado, mas a repercussão negativa na torcida provocou uma desistência do negócio, e o Galo continua em busca de um meio-campista com experiência.

Jorge Sampaoli teria pedido a contratação de Diego Ribas á diretoria do Atlético Mineiro, não é a primeira vez que o clube mineiro tem interesse no camisa 10 do Flamengo. Já o treinador argentino também tem um interesse de longa data em trabalhar com o jogador, visto que pediu sua contratação quando estava comandado o Santos, no ano passado.

O nome de Diego Ribas agrada o técnico Jorge Sampaoli, que vem cobrando um reforço de peso para o meio-campo. Entretanto, não é uma negociação das mais simples, o motivo é que o meia renovou recentemente o seu contrato com o Flamengo até o fim de 2021, é um dos grandes líderes do elenco, e o Atlético-MG precisa convencer o Fla de um acordo.

No Flamengo desde 2016, Diego Ribas acumula 186 jogos disputados e 40 gols marcados, tendo conquistado a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020, além de três Campeonatos Cariocas. Entretanto, o meio-campista é atualmente reserva no Rubro-Negro, apesar de atuar com frequência esse fato pode ajudar e muito o Atlético-MG na tentativa da contratação.

Troca entre Diego Ribas e Guga é especulada na imprensa

Um fator que poderia convencer o Flamengo seria incluir o lateral Guga na negociação, o lateral é um alvo dos cariocas nos últimos meses, e o Atlético sempre fez jogo duro nas conversas, mas isso pode mudar agora. Nesse caso, uma possível troca por Diego Ribas seria algo viável para o Galo, mas resta saber se o clube carioca aceitará o negócio e ainda se o interesse no meio-campista vai prosseguir ao pontos de negociações oficiais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo