Palmeiras confirma contatos do Atlético-MG por Gustavo Scarpa

Com poucas oportunidades no Palmeiras, Gustavo Scarpa é um pedido do técnico Jorge Sampaoli e pode reforçar o Atlético-MG em breve. A diretoria do clube paulista confirmou que recebeu contatos do Galo pelo meia-atacante, mas ainda espera uma proposta oficial,  o meio-campista também interessava ao mercado do exterior, mas não houve acordo.

Em baixa no Verdão, Gustavo Scarpa tem contrato até dezembro de 2022, mas não conta com prestigio com Vanderlei Luxemburgo e pode sair. O meia-atacante não ficou nem no banco de reservas na última partida contra o Goiás, o Palmeiras analisa que há necessidade da venda de jogadores, e com isso o jogador está entre os negociáveis no atual elenco.

A diretoria do Atlético Mineiro tem se movimentado muito no mercado de transferências, e exista agora a necessidade de uma reposição após a lesão muscular de Nathan, que vinha sendo titular e destaque do time. Jorge Sampaoli tem deixado claro que precisa de mais reforços para o setor, e tem insistido com a diretoria pela contratação de Gustavo Scarpa.

Apesar do pedido de Sampaoli por Scarpa, outros nomes também são analisados pelos dirigentes do Galo. Apesar de analisar o mercado sul-americano, nesse caso são reforços apenas para outubro, quando reabre a janela de transferências, ou seja o Atlético terá a necessidade de buscar opções no futebol nacional ou jogadores que estejam livres de contrato, mas por enquanto o meia do Palmeira é a primeira opção.

O Atlético-MG prioriza no mercado reforços para o ataque

Além do meio-campo, o Atlético-MG também monitora reforços para o ataque, após ter anunciado Eduardo Sasha, o clube ainda monitora Alexandre Pato para o setor, mas tudo leva-se a crer que o foco da diretoria será agora um meia. Com um começo animador no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli sabe que é uma competição desgastante e por isso deseja um elenco com opções de qualidade, de olho nas maratonas de jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo