Atlético-MG negocia com atacante Mauro Zárate, do Boca Juniors

O experiente atacante Mauro Zárate, do Boca Juniors, é o novo alvo do Atlético-MG no mercado para a sequencia dessa temporada 2019. Segundo informações da imprensa argentina os dirigentes do clube mineiro preparam uma proposta para contratar o jogador, a ideia seria a contratação em definitivo, mas o Galo não descartar tentar um empréstimo.

Segundo o canal ESPN da Argentina, o Boca Junior não deve dificulta a possível liberação do atacante e com isso cogita a liberação. Zárate não vem sendo titular desde a chegada do técnico Gustavo Alfaro, no inicio desse ano, o treinador inclusive já teria dado o aval para que o clube argentino negocie o jogador de 32 anos na janela do meio desse ano.

Mesmo sendo reserva, Mauro Zárate não deixa deixar o Boca Juniors sem que seja pago uma compensação financeira. O clube pagou em julho do ano passado cerca de 2,2 milhões de euros ao Watford, da Inglaterra, pela contratação. O contrato do jogador vai até o meio de 2021, o Atlético-MG tem nos bastidores grande otimismo para acertar com o atacante.

Na atual temporada argentino que assim como a européia encerra no meio do ano, Mauro Zárate tem 27 jogos disputados e oito gols marcados, tendo perdido espaço nesse ano. O atacante argentino foi revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, onde teve um grande destaque entre 2006 a 2007, sendo negociado como o Al-Sadd, do Catar, logo na sequencia, na época teve passagens pelas seleções da base da Argentina.

Do futebol do Catar foi para o Birmingham, da Inglaterra, seguindo de lá para a Lazio, pela qual teve o maior destaque atuando no futebol europeu, entre 2008 e 2011. O experiente atacante hoje com 32 anos defendeu ainda na Itália, Internazionale e Fioretina, West Ham e Queens Park Rangers, da Inglaterra, e também o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Com um perfil de técnica, habilidade e vontade em campo entrou na mira do Galo recentemente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo