Atlético-MG negocia com o Olympique por Luis Henrique, ex-Botafogo

Jogador deixou o Brasil no fim de 2023

Luis Henrique, que deixou o Brasil no fim do ano, após finalizar um empréstimo com o Botafogo, pode retornar para jogar no Atlético Mineiro. O atleta acabou retornando após não conseguir espaço na titularidade e o clube brasileiro não exerceu a opção de compra.

O atacante é parte do elenco do Oympique Marselha, onde tem contrato válido até 2025. Neste caso, depende do clube para liberar o atleta e o mesmo pede uma quantia de 6 milhões em euros para negociar o jogador de 22 anos. O valor aproximado no real brasileiro seria de 32,2 milhões.

A princípio, a ideia do Atlético Mineiro é realizar um empréstimo pelo atleta, mas isso pode dificultar as negociações. Isso porque com o contrato de empréstimo, a venda do jogador fica impossibilitada, já que ao fim de um empréstimo seu contrato se estende apenas por mais seis meses com a equipe.

Neste caso, como o vínculo de Luis Henrique com o Olympique só vai até junho de 2025, qualquer equipe poderia assinar um pré-contrato. O que no caso faria com que ele chegasse em qualquer outra equipe sem que sua atual equipe faturasse.

Atlético Mineiro deseja tentar empréstimo de Luis Henrique

Com a atual situação do jogador, o Atlético quer aproveitar a oportunidade e garantir que o jogador atue na equipe mineira por um ano, com opção de compra após o fim do empréstimo. No entanto, o Olympique de Marselha não vê nenhuma vantagem neste acordo.

Por isso, para a contratação do jogador, o clube terá que desembolsar os 6 milhões de euros pedido pela equipe, do contrário, nenhum acordo. O clube, inclusive, pede uma quantia menor do que a desembolsada na contratação do jogador em 2020, que foi de 8 milhões de euros.

Luis Henrique começou sua carreira em 2018 atuando no time três passos. Logo após foi emprestado ao Botafogo onde ficou por dois anos até retornar ao seu primeiro clube e ser vendido para o Olympique de Marselha em 2020.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo