Atlético-MG sondou o meia João Paulo antes da lesão

O Atlético-MG sondou o meia João Paulo, do Botafogo, a diretoria do clube mineiro chegou a entrar em contato com o Botafogo para negocia a contratação. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara foi quem revelou o interesse no jogador antes da grave lesão sofrida contra o Vasco, mas os altos valores pedidos pela equipe carioca assustaram na ocasião.

Em entrevista, Sérgio Sette Câmara, elogiou a qualidade do jogador e disse que o Botafogo pediu cerca de cerca de R$ 24 milhões pelo meio-campista. Porém os valores acabaram afastando o clube mineiro da negociação, o dirigente atleticano lamentou a lesão sofrida por João Paulo e revelou que interessa na contratação era grande por parte do Atlético-MG.

Pouco tempo depois das conversas entre Galo e Bota, João Paulo se lesionou gravemente e conforme previsto ele pode ficar de fora de campo toda a temporada. Pela fase de grupos da Taça Rio, no confronto contra o rival Vasco, o jogador envolveu-se em uma disputa de bola com o atacante Rildo, que o atingiu com uma solada e provocou a fratura da fíbula da perna direita do meia.

No Botafogo o meia vinha sendo peça fundamental no time do técnico Alberto Valentim, dando boa consistência tanto na parte defensiva como também na ofensiva. O meia ainda foi importante na temporada 2017 pelo Botafogo, sob o comando de Jair Ventura o jogador foi um dos destaques da equipe, no total, já são 68 jogos pelo Alvinegro carioca e três gols marcados, com inúmeras assistências.

Revelado nas categorias de base do Internacional, João Paulo se destacou para o futebol nacional defendendo o Santa Cruz, antes ele havia passado por Atlético-GO e Goias. Pelo Tricolor do Arruda foram 105 jogos, marcando seis gols, a conquista de dois Campeonatos Pernambucanos e uma Copa do Nordeste. Depois disso se transferiu para o Botafogo no inicio do ano passado se transferiu para o Botafogo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo