Atlético-MG faz contatos com São Paulo e tem interesse em Patrick

O Atlético-MG fez consulta formal sobre o meia Patrick, do São Paulo, e demonstrou interesse na contratação para a próxima temporada 2023. O Galo já está ciente que o Tricolor paulista só aceita liberá-lo por uma boa proposta, e o clube mineiro analisa antes de enviar uma proposta oficial pelo jogador, o técnico Eduardo Coudet teria dado aval para a negociação, e trabalhou com meio-campista no Internacional.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi o responsável por procurar dirigentes do São Paulo e falar sobre o interesse em Patrick. Ainda não há valores na mesa, mas o clube paulista pede uma compensação financeira boa para liberá-lo, ao que tudo indica a pedida será elevada, mesmo que o jogador terminou em baixa nessa temporada.

A princípio, o São Paulo tem a planos de manter Patrick para a próxima temporada, mas não descarta a saída do jogador. O meio-campista, de 30 anos, entrou em atrito com Rogério Ceni nessa última temporada, mas parece  que a situação foi resolvida, e o técnico aliás considera o volante como um nome importante para a próxima temporada.

Mesmo estando nos planos de Rogério Ceno, Patrick é visto como negociável pela diretoria do São Paulo, no caso é claro que um pagamento que agrade os dirigentes, e seja suficiente para ainda buscar um reposição no mercado. O jogador tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2023, o meio-campista chegou ao clube em janeiro deste ano, e viveu altos e baixos na temporada, mas teve bom desempenho.

Patrick marcou 9 gols pelo São Paulo na temporada

Nesta temporada, Patrick participou de 54 partidas do São Paulo, marcando nove gols e sendo responsável por sete assistências, sendo muito participativo no ataque. O desempenho do meio-capista foi bom, mas não foi o mesmo comparado a temporadas anteriores pelo Internacional. O atrito no decorrer da temporada com Ceni também atrapalhou o jogador. Agora há chances do atleta volta a trabalhar com Coudet, agora no Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo