Atlético-MG tem interesse no volante Walace, do Hannover-ALE

O Atlético-MG tem interesse na contratação do volante Walace, do Hannover, da Alemanha, e iniciou as conversas com seus representantes. O Galo tentou acertar com o jogador no ano passado e agora fará uma nova investida, pois busca um reforço para a posição, a boa relação do diretor de futebol Rui Costa com o meio-campista pode ajudar nas negociações.

Walace trabalhou com o diretor Rui Costa no Grêmio, o dirigentes é o triunfo do Atlético para tentar fechar a contratação do jogador. O dirigente iniciou nos últimos dias conversas com representantes do volante, as partes estão cientes que o negócio só deve sair por uma compra em definitivo do atleta, visto que o Hannover descarta á princípio um empréstimo.

Ainda com mercado no futebol europeu e por ser jovem, Walace dá preferência a continuar na Europa de início. Mas uma proposta do Atlético-MG pode atrair o jogador, pois voltando ao Brasil e se destacando voltaria a chamar a atenção de grandes da Europa. O brasileiro dificilmente permanecer no Hannover, uqe já informou que deseja vender o meio-campista.

O jogador chegou em 2018 ao Hannover em uma transferência de cerca de 6 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões, o volante teve uma bom início de temporada se destacando mais perdeu espaço na equipe no decorrer das competição. Com 28 partidas e um gol marcado, o clube alemão que foi rebaixado para a segunda divisão já decidiu que vai negociá-lo para recuperar o investimento feito na contratação.

Walace foi revelado pelo Grêmio e surgiu para o futebol nacional em 2014, se destacando na disputa das duas temporadas seguintes pelo clube gaúcho. O jogador conquistou pela Seleção Brasileira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio e ficou valorizado no mercado da bola. Após isso o Hamburgo, da Alemanha pagou 10 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões por sua contratação e no ano passado o negociou com o Hannover.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo