Atlético-MG tenta o retorno do atacante Diego Tardelli

O Atlético-MG entrou em contato com representantes de Diego Tardelli recentemente para saberem sobre a possibilidade de um retorno do atacante. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes atleticanos fizeram a sondagem ao jogador do Grêmio no último final de semana, o atleta é ídolo no clube mineiro e tem grande carinho da torcida.

Diego Tardelli estaria insatisfeito com a reserva no Grêmio e já até cogitou retornar para a China, onde tinha aliás recebia salários bem acima do que ganha atualmente. Conforme apurado um retorno ao Galo seria visto com bons olhos, no momento os altos vencimentos são complicadores para um sucesso nas negociações, ele teria que diminuir seus salários.

Depois de várias temporadas de destaque na China, Tardelli retornou ao futebol brasileiro para reforçar o Grêmio no inicio dessa temporada. Na época havia especulações de que o atacante voltaria ao Atlético-MG ou acertasse com o Corinthians, mas o atleta contrariou expectativas e fechou com o Tricolor gaúcho, sendo a maior contratação para esse ano.

Diego Tardelli ainda busca melhorar sua condição física, ter ritmo de jogo e engrenar, mas ainda não conseguiu ter uma sequência como titular do Grêmio e isso é apontado como um dos fatores que o vem atrapalhando. Mesmo assim o técnico Renato Gaúcho segue fazendo elogios ao jogador em suas entrevistas, a diretoria gremista por sua vez afirma que não recebeu nenhum contato oficial e que conta com o atleta para a temporada.

Diego Tardelli é um dos ídolos recentes do Atlético-MG

O atacante desde de sua saída do Atlético-MG deixou saudades na torcida, que sempre nas últimas janelas de transferência se animava com especulações e sonhava com o retorno do jogador. A conquista da Libertadores de 2013 foi uma das mais importantes na história do Galo e Diego Tardelli foi um dos destaques do título. Na época o clube mineiro também tinha Jô, Bernard e Ronaldinho Gaúcho em seu elenco que foi campeão da América.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo