Atlético topa vender Guilherme Arana a rival, mas impõe condição

Guilherme Arana está sendo especulado no mercado novamente e pode sair do Atlético-MG nesta janela de transferências. O lateral-esquerdo, que se recuperou de uma grave lesão e está de volta aos gramados, já está despertando interesse de outros clubes, incluindo gigantes do futebol brasileiro.

O técnico Tite tinha Guilherme Arana como peça certa na lista de convocados da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, realizada no Catar. No entanto, uma grave lesão sofrida pouco antes da competição acabou por tirá-lo da Copa e dos gramados por um longo período.

Agora, Arana vem retornando aos poucos, já tendo atuado em quatro partidas em 2023. Entretanto, o assunto de uma possível venda, que se tornou comum devido ao seu grande nível, voltou a movimentar os bastidores do mercado. No momento, quem aparece como principal interessado é o Flamengo.

Conforme apurado, Guilherme Arana seria um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou nos tempos de Atlético-MG e também no Sevilla, da Espanha. O treinador deseja contar com o jogador no Flamengo para a sequência da temporada.

O Atlético deseja boa proposta por Arana

Guilherme Arana pode ser negociado pelo Atlético, e existem chances de ser para o Flamengo, apesar da diretoria atleticana não desejar reforçar um rival. Mas o Galo estaria disposto a vender o lateral-esquerdo em caso de uma grande proposta.

Vale lembrar que o Atlético Mineiro tem a venda selada do meia Allan ao Flamengo, assim pode perder outro jogador para o rival da Série A. Nos bastidores, alguns dirigentes são contra o negócio, visto que geraria uma repercussão negativa na torcida. Mas não é descartada a venda em caso de boa proposta.

A probabilidade é que o Galo priorize a venda do jogador para o exterior, mas vê nos bastidores a chance de perder mais um importante atleta para o Flamengo. Em outras janelas de transferências, Arana foi alvo de clubes europeus, como Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo