Atlético-MG mira contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos

O Atlético tem conversas pelo zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que está no Fenerbahçe, da Turquia e deseja voltar ao futebol sul-americano. O Galo está realizando importantes aquisições no mercado de futebol e deseja contar com dois reforços defensivos para sua estreia na Copa Libertadores, marcada para 22 de fevereiro. O objetivo é contratar um lateral-direito e um zagueiro ainda nesssa janela de transferências.

O defensor de 27 anos, que já defendeu a seleção de seu país, atualmente defende as cores Fenerbahçe da Turquia e possui um vínculo que se encerra em junho de 2023, mas deve sair antecipadamente. Mauricio Lemos não tem sido aproveitado pelo técnico Jorge Jesus, que prefere utilizar a dupla de zaga titular formada por Akaydin e Szalai.

Mauricio Lemos passou o último ano emprestado ao clube Beerschot, na Bélgica, onde teve uma boa passagem. O zagueiro foi revelado pelo Defensor, do Uruguai, antes de ser transferido para o Rubin Kazan, da Rússia. Além disso, tem experiências no Suassuolo, da Itália, e no Las Palmas, da Espanha, times onde fez boas temporadas na carreira.

O defensor atuou em apenas duas partidas na Liga Turca e sua situação no time é tão ruim que não foi incluído na lista de jogadores para disputar a Liga Europa. No Atlético-MG, o treinador Eduardo Coudet requisitou a contratação de mais um zagueiro para o elenco. Atualmente, ele conta com Bruno Fuchs, Jemerson, Réver e Nathan Silva como opções na defesa, além do jogador lesionado Igor Rabello.

O Atlético-MG também tentou a contratação de Luan Peres

O Atlético-MG tem buscado alguns nomes do mercado internacional para reforçar a zaga, como Felipe e Juan Jesus, além de Luan Peres, que é o reserva mais utilizado da dupla titular do Fenerbahçe. As negociações envolvem uma estratégia que o clube costuma adotar: identificar jogadores com contratos prestes a vencer, oferecer um acordo prévio baseado nas leis da FIFA, e posteriormente tentar uma liberação antecipada.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo