Desejo do Atlético-MG, Roger Guedes aciona Shandong Luneng na Fifa

Roger Guedes notificou o Shandong Luneng na Fifa e pede a rescisão de seu contrato, um dos possíveis destinos pode ser o Atlético-MG. O brasileiro alega estar há três meses sem receber salários, caso seja comprovado a entidade máxima do futebol deve permitir que o jogador rescinda seu contrato de forma, uma volta ao futebol brasileiro é uma das opções.

O atacante está na mira do Atlético-MG desde o inicio do ano, esse interesse se intensificou depois da chegada do diretor Alexandre Mattos e do técnico Jorge Sampaoli. Roger Guedes só não fechou com o Galo devido a clausula que obrigava os chineses pagarem uma multa ao Palmeiras em um empréstimo a outro clube brasileiro, mas isso não é mais problema.

O vínculo do atacante brasileiro com o Shandong Luneng vai até julho de 2022, mas não vem atuando pelo clube, desde o retorno do futebol. O campeonato chinês começou em julho e já foram disputados oito jogos, sem a presença de Roger Guedes, isso indica que o jogador de 23 anos pode estar fora dos planos, o Galo está acompanhando a situação.

A diretoria do Atlético-MG busca informações da situação do jogador no Shandong Luneng, para saber mais sobre esse requerimento de rescisão contratual. É certo que o interesse do clube mineiro se intensificaria caso o atacante estiver livre no mercado, mesmo assim seria preciso que Guedes aceite salários dentro do orçamento do Galo, pois os vencimentos que vinha recebendo na China estão fora do padrão do futebol brasileiro.

O Atlético Mineiro precisará ser paciente por Roger Guedes

Tanto o Atlético-MG, como outros eventuais interessados no futebol brasileiro vão precisar de paciência, pois a Fifa ainda julgará o pedido. Em situações como esse caso o jogador comprove o atraso de salários, o natural que obtenha sucesso na rescisão, mas a parte perdedora pode tentar recursos no Tribunal Arbitral do Esporte. Em maio, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, confirmou a possibilidade de Roger Guedes retornar ao clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo