Atlético-MG monitora e pode entrar na disputa por Daniel Alves

De olho no mercado em busca de reforços para o restante da temporada, o Atlético-MG está analisando a situação de Daniel Alves. O lateral-direito está livre no mercado e poderia voltar para o Brasil sem custos de transferência. Por isso, o clube mineiro considera que a contratação do experiente atleta pode ser a peça que falta para a posição, e para elevar o elenco comandado por Turco Mohamed.

O Atlético-MG tem passado por algumas instabilidades durante esta temporada e busca reforços pontuais para o elenco. Apesar de ainda não ter aberto negociações oficiais, a direção do clube mineiro acredita que o jogador tem tudo para ser um reforço gigantesco para o Galo, e deve apresentar uma proposta muito lucrativa para o lateral de 39 anos.

O jogador é um dos atletas com mais títulos na história do futebol mundial, e entrou para a história do Barcelona por fazer parte de um grupo que conquistou múltiplas Champions League, Mundial de Clubes e várias vezes a La Liga. Além disso, a carreira de Dani Alves foi marcada por passagens vitoriosas com a camisa da Juventus e do PSG.

A carreira de Dani Alves é marcada por muitas conquistas. Apesar do jogador ter passado pouco tempo nesses últimos clubes na Europa, ele conquistou as taças nacionais! Portanto, é inegável que, caso o galo consiga fechar esse negócio, o clube garantiria um jogador acostumado a vencer e com muita experiências em momentos tensos e decisivos. Porém, sua passagem pelo futebol brasileiro deixa péssimas lembranças.

Daniel Alves teve uma saída conturbada do São Paulo

Entre o final de 2019 e o primeiro semestre de 2021, Daniel Alves defendeu a camisa do São Paulo. Chegou como ídolo e prometeu colocar o tricolor novamente na rota dos títulos. Só que questões de bastidores criaram problemas constantes. A direção do Atlético-MG está disposta a correr esse risco para contar com o jogador, que voltou ao Barcelona e teve uma performance abaixo do esperado nesta última temporada, atuando em apenas 17 jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo