Atlético-MG negocia com o atacante argentino Adolfo Gaich

O Atlético Mineiro segue em busca por reforços e bola da vez é Adolfo Gaich, jovem centroavante do San Lorenzo e da seleção argentina. O atacante de 21 anos tem 1,90 m de altura e suas principais características bola aérea, sua força física e presença de área, com um camisa 9 tradicional, a contratação dele é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli.

O Galo fez uma proposta de 5 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 26,2 milhões pela cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atacante. Inicialmente o San Lorenzo pedia 10 milhões de dólares por 80% dos direitos de Adolfo Gaich, mas devido a situação financeira do futebol mundial, se mostrou dispostos a fechar um acordo com o Atlético-MG.

A expectativa é que Atlético e San Lorenzo cheguem a um acordo nos próximos dias, na visão do técnico Jorge Sampaoli o jovem atacante vai encaixar como uma luva no estilo de jogo que está planejando. Vale lembrar que desde que fechou com o Galo, o treinador já havia sinalizado que queria um novo camisa 9, e Alexandre Mattos foi em busca do alvo.

Adolfo Gaich acumula convocações para as seleções de base da Argentina e já disputou, inclusive, uma partida da seleção principal, na vitória por 4 a 0 sobre o México, em jogo realizado nos Estados Unidos, em setembro do ano passado. Considerado uma revelação do futebol do seu país, chegou a ser especulado recentemente na Europa, mas devido a pandemia as conversas esfriaram, o Brasil pode ser uma boa vitrine para o jogador.

O Atlético-MG deve anunciar o atacante Keno nos próximos dias

Enquanto negocia com Gaich, o Atlético está muito perto de fechar a contratação de outro atacante, só que para atuar pelas pontas, é o ex-palmeirense Keno, de 30 anos, que já tem um acordo verbal com o clube. O Al Jazira, dos Emirados Árabes, time pelo qual ele estava empresado, tinha a preferência de compra, mas não chegou a um acordo com o brasileiro, o Pyramids, do Egito, dono do passe agora deve aceitar negocia-lo com o Galo em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo