Atlético-MG negocia com espanhol Hugo Mallo, ídolo do Celta de Vigo

Ativo no mercado, o Atlético-MG está negociando a contratação do lateral espanhol Hugo Mallo, revelado e atualmente ídolo do Celta de Vigo, da Espanha. O Galo busca mais dois reforços na janela de transferências, um lateral-direito e um zagueiro, e segundo a imprensa espanhola o ala do ex-clube de Eduardo Coudet é nesse momento a primeira opção da diretoria atleticana para reforçar seu elenco.

O Atlético-MG não comenta sobre a possibilidade de contratar reforços, devido regras internas da diretoria atleticana. Conforme apurado houve uma sondagem do clube ao Celta de Vigo sobre a disponibilidade do jogador para transferência, e o clube espanhol está disposto a liberá-lo antes do término do contrato em 30 de junho de 2023.

Uma pré-assinatura de contrato é uma possibilidade, mas não aconteceu ainda, já que o jogador pode decidir permanecer no Celta até junho. No momento, o Galo tem Paulo Henrique, anunciado nesta janela de transferências, na posição, além de Mariano, que se recupera de lesão, o que levou Coudet a improvisar Edenilson no último jogo.

Hugo Mallo trabalhou com o técnico Eduardo Coudet de 2020 a 2022 no clube espanhol. O jogador está no Celta desde 2009 e é o recordista de jogos na primeira divisão, 298 partidas no total, e um total de 430 jogos na história do time. Seu contrato vai apenas até junho de 2023 e ele pode assinar um pré-contrato, apesar de ter cogitado encerrar carreira na equipe, a proposta de jogar no Atlético-MG teria o agradado.

Hugo Mallo e Eduardo Coudet tem uma relação próxima

Mallo e Coudet tiveram uma relação próxima. Inicialmente, Mallo elogiou o lado apaixonado pelo futebol do argentino, mesmo quando precisou viajar de volta para Buenos Aires em 2021 por questões pessoais, mas ainda orientava os treinamentos do Celta. Em outubro de 2022, o lateral não cumprimentou Chacho ao ser substituído, mas o treinador minimizou o incidente. A relação de ambos de acordo com envolvidos no negócio é muito boa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo