Atlético-MG negocia com Sasha e Carlos Sánchez, do Santos

O Atlético-MG tem interesse nas contratações de Edurado Sasha e Carlos Sánchez, do Santos, que são indicações de Jorge Sampaoli. O técnico argentino desejar ter atletas protagonistas no Galo, que decidam partidas e melhorem o nível competitivo do time, e  pediu recentemente a contratação de mais dois jogadores do seu antigo clube, do Peixe.

Sasha e Sánchez se encaixariam no perfil desejado por Sampaoli, pois eles já conhecem o técnico argentino, por isso teria facilidade com o estilo de jogo. Mas as negociações não devem ser simples com o Santos, pois a relação entre os clubes ficou abalada no caso de Soteldo, que quase deixou a Vila Belmiro para reforçar o Galo, mas acabou permanecendo.

Jorge Sampaoli chegou ao Galo pedindo publicamente urgência em novas contratações. Em sua primeira entrevista como técnico atleticano, destacou carências no elenco e disse que deseja o Galo ativo no mercado da bola. Além de Eduardo Sasha e Carlos Sánchez, antes surgiu o nome do zagueiro Lucas Veríssimo, também do Santos, nos bastidores do clube.

A comissão técnica do Atlético-MG deseja ter pelo menos cinco reforços até o Campeonato Brasileiro, e por isso a diretoria tem se movimentado no mercado, o planejamento é brigar diretamente pelo título brasileiro com Flamengo, favorito, e também o Palmeiras. Até que se inicie o Brasileirão, Sampaoli terá tempo para treinar os jogador, assim implementar sua filosofia de jogo, que deve ser bastante diferente do ex-técnico Rafael Dudamel.

Jorge Sampaoli deve definir em breve uma lista de dispensa

Sampaoli deve definir as saídas de alguns jogadores que não serão aproveitados em breve, conforme já acertado com a diretoria. É o caso do centroavante Di Santo, criticado desde o ano passado e que deve ser liberado para buscar um novo clube no segundo semestre. A ideia também é analisar outros nomes do atual elenco, e a lista de atletas dispensáveis deve crescer nas próximas semanas, assim que a análise entrar em uma fase final.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo