Atlético-MG mira a contratação do meia-atacante Dudu, do Palmeiras

O Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do meia-atacante Dudu, que chegaria para ser mais um reforço de peso para o time de Cuca. O intenção em contratar o jogador ainda é inicial, ainda não existe uma negociação formal com o Palmeiras, que é dono dos direitos econômicos do atleta, o possível negócio entre os clubes pode envolver altas cifras.

Se sabe que apesar do interesse do Atlético em Dudu, o Palmeiras não deve facilitar essa possível negociação, e só aceitará em caso de uma proposta irrecusável. No início do mês passado, o clube alviverde anunciou que o Al Duhail não exerceu a opção de compra do meia-atacante, com isso o jogador será reintegrado ao elenco do técnico Abel Ferreira.

Vale lembrar que Dudu só poderá atuar no futebol brasileiro partir de 1⁰ de agosto, que é quando a janela de transferências internacional reabre e ele pode ser inscrito novamente no BID da CPF. Caso acertasse com o Galo o atacante poderia ser inscrito para as oitavas da Copa Libertadores e as demais competições do clube mineiro no segundo semestre.

Atualmente, Dudu está no Brasil realizando treinos por conta própria, orientado por um preparador físico pessoal. Vale ressaltar lembrar que para o meia-atacante voltar a treinar com o elenco do Palmeiras antes de 1 de julho, quando encera o contrato com os árabes, seria necessário rescindir o atual vínculo por empréstimo, mesmo assim ele não poderia disputar partidas antes do esperado, devido a janela de transferências.

Além de Dudu, Marinho e Borré continuam na mira do Galo

O Atlético-MG busca mais reforços de peso no mercado, recentemente houve interesse em Marinho, do Santos, que foi destaque do clube da Vila Belmiro na última Libertadores, mas ainda não houve uma resposta do Peixe pela proposta apresentada. Com a situação o Galo vai ao mercado e analisa outras opções, como Dudu e também pode voltar a negociar com o colombiano Rafael Borré, que está de saída do River Plate e não definiu o seu futuro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo