Atlético-PR surpreende Santos e Timão e deve assinar com Bambu

Corinthians e Santos ficaram para trás na disputa por Robson Bambu e o Atlético-PR é agora o favorito para assinar com o jogador. O jovem zagueiro vem sendo titular absoluto no Peixe, e tem negociações bem avançadas para se tornar o novo reforço do Furacão a partir do dia 11 de novembro, quando encerra seu contrato com o clube paulista.

Robson Bambu é um antigo alvo do Atlético-PR que durante a pausa para a Copa do Mundo tentou sua contratação por empréstimo, na época o zagueiro de 20 anos era apenas a 5ª opção do então técnico Jair Ventura no elenco. Agora os dirigentes atleticanos negociam diretamente com os empresários do jogador em fim de contrato, da empresa Magnitude.

Outro interessado no jovem zagueiro o presidente corintiano Andrés Sanchez afirmou que o acordo entre Bambu e Atlético-PR está praticamente certo e o Corinthians já está saindo das negociações. A notícia pegou dirigentes do Santos de surpresa, que já admitem que o atleta titular absoluto com o técnico Cuca não deve renovar e está realmente de saída.

A permanência na Vila Belmiro é considerada pelas partes difícil porque os representantes do zagueiro entendem que o presidente José Carlos Peres nunca teve convicção do então potencial do jogador e isso está refletindo nas negociações. Uma prova disso é que o Peixe só fez a primeira proposta de renovação no mês passado, a dois meses do fim do contrato, oque gerou uma insatisfação até do próprio atleta, pela falta de valorização.

Robson Bambu tem salários de R$ 8 mil por mês e o aumento proposto pelo Santos ainda é considerado muito baixo em relação as ofertas do Atlético-PR, Corinthians e do Cruzeiro, que também está interessado. O jogador vem sendo escalado por Cuca como titular nos últimos jogos do alvinegro, o técnico deseja sua permanência e veem pressionando a diretoria pela renovação, além de estar tentando convencer o atleta de renovar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo